Os autores pediram a nulidade e cancelamento de transcrição no Registro Imobiliário, com reivindicação de imóvel e restituição de rendimentos. Em 15/09/1874 adqiriram parte da Fazenda do Engenho Novo da Piedade e São Bernardo, em Anchieta, Freguesia de Irajá, a Antônio Gonçalves Pereira Guimarães. No 1o. Ofício do Registro Geral de Imóveis os herdeiros foram avisados da transferência de jurisdição ao 4o. ofício, onde a propriedade de terra estava em nome do 1o. réu, apresentando cadeia sucessória completamente diferente. Apresentou-se sucessão de propriedade, até 1856. Houve acusação de falsificação de cadeia de título de propriedade e de testamento. usucapião O juiz Wellington Moreira Pimentel julgou o autor carecedor da ação
Espólio de João Ferreira dos Santos (autor). Banco Hipotecário Lar Brasileiro S. A. (réu). União Federal (réu)Irajá, cidade do Rio de Janeiro. Fazenda de Sapopemba. Fazenda de Nazareth. Fazenda do Engenho Novo da Piedade. Fazenda São Bernardo. Freguesia de Nossa Senhora da Apresentação de Irajá. Rio Pavuna. Engenho de Botafogo. Engenhoca de Monte Alegre. Fazenda Boa Esperança. Fazenda do Portella. Fazenda do Pindobal. Fazenda de São Matheus. Fazenda da Pavuna. Rio Pavuna. Fazenda Tatajuba. Fazenda do Cabral. Ignácio Coelho Borges (padre)
1 Descrição arquivística resultados para Irajá, cidade do Rio de Janeiro. Fazenda de Sapopemba. Fazenda de Nazareth. Fazenda do Engenho Novo da Piedade. Fazenda São Bernardo. Freguesia de Nossa Senhora da Apresentação de Irajá. Rio Pavuna. Engenho de Botafogo. Engenhoca de Monte Alegre. Fazenda Boa Esperança. Fazenda do Portella. Fazenda do Pindobal. Fazenda de São Matheus. Fazenda da Pavuna. Rio Pavuna. Fazenda Tatajuba. Fazenda do Cabral. Ignácio Coelho Borges (padre)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
35544
·
Dossiê/Processo
·
1962; 1963
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal e da Justiça do Estado da Guanabara