Trata-se de furto de madeira nas matas da Fazenda do Ministério da Marinha e de objetos do Estado que se achavam no Porto do Mattoso, estado do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador. De acordo com o inquérito policial, o acusado era de nacionalidade portuguesa, estado civil solteiro, residente no Morro da Bica, e estaria invadindo clandestinamente a área, a fim de conseguir madeira para produzir cestas. Inquérito da Delegacia do 28o. Distrito Policial. O Sumário Crime era uma fase de inquérito na qual verificava-se a suspeita de alguma infração penal. Caso fosse confirmada pelos indícios, fazia-se uma denúncia que seria confirmada ou não pelo juiz. Destaca-se que a maioria dos casos encontrados terminava sendo arquivados por falta desses elementos
Sin títuloMorro da Bica (RJ). Lagoa da Batalha (RJ). Juquiá (RJ). Rua Fresca (RJ). Praia da Bica (RJ). Ilha do Governador (Rio de Janeiro, RJ)
1 Descripción archivística resultados para Morro da Bica (RJ). Lagoa da Batalha (RJ). Juquiá (RJ). Rua Fresca (RJ). Praia da Bica (RJ). Ilha do Governador (Rio de Janeiro, RJ)
639
·
Dossiê/Processo
·
1910
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal