Dossiê/Processo EM-F1-52 - Ação executiva Nº do documento(atribuido). 18919 * Provenzano, Claudionor (autor). Caruso, Domingos (réu). Albuquerque, Olympio de Sá e (Juiz)

Zona de identificação

Código de referência

EM-F1-52

Título

Ação executiva Nº do documento(atribuido). 18919 * Provenzano, Claudionor (autor). Caruso, Domingos (réu). Albuquerque, Olympio de Sá e (Juiz)

Data(s)

  • 1922 (Produção)

Nível de descrição

Dossiê/Processo

Dimensão e suporte

1v. 24f.

Zona do contexto

Nome do produtor

Nome do produtor

História biográfica

Nome do produtor

História biográfica

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

O autor era credor do réu, residente na Rua Haddok Lobo, 467, no valor de 10:000$000 réis referentes a uma nota promissória. O suplicante requereu o pagamento da referida dívida sob pena de penhora. A ação foi julgada perempta após verificação do não pagamento das taxas judiciárias no prazo legal. Trata-se de ação fundada em título de dívida líquida e certa, a qual se encontra vencida, levando o credor suplicante a requerer geralmente a penhora dos bens do devedor, uma vez que este não quite a mesma dentro do prazo marcado.

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Nota Promissória sem número, 1921; Procuração, Tabelião Álvaro Fonseca da Cunha, Rua do Rosário, 138, RJ, 1922; Auto de Penhora e Depósito, 1922; Advogado Heraclito Ferreira e Queiroz, Rua do Ouvidor, 151, RJ; Decreto nº 19910 de 23/04/1931; Decreto nº 20032 de 25/05/1931; Decreto nº 20102 de 13/06/193

Condiçoes de reprodução

Vedada a reprodução de fotocópias sem prévia autorização

Idioma do material

  • português do Brasil

Script do material

    Notas ao idioma e script

    Características físicas e requisitos técnicos

    Bom estado de conservação, costurado, há rasgos somente nas extremidades das duas primeiras páginas. Legível. Contém dossiê com as notas promissórias, certidões, atas de audiência. Formulário impresso preenchido e documento manuscrito.

    Instrumentos de descrição

    Zona de documentação associada

    Existência e localização de originais

    Existência e localização de cópias

    Unidades de descrição relacionadas

    Descrições relacionadas

    Zona das notas

    Identificador(es) alternativo(s)

    Pontos de acesso

    Pontos de acesso - Locais

    Pontos de acesso - Nomes

    Pontos de acesso de género

    Zona do controlo da descrição

    Identificador da descrição

    Identificador da instituição

    Regras ou convenções utilizadas

    Estatuto

    Nível de detalhe

    Datas de criação, revisão, eliminação

    Última revisão: 14/05/2025 - STEFHANY ALMEIDA

    Línguas e escritas

      Script(s)

        Fontes

        Nota do arquivista

        TRANSCRIÇÃO DE PARTE DO DOCUMENTO: “AUTUAÇÃO / Aos vinte e um dias do mês de janeiro de mil novecentos e vinte e dois nesta cidade do Rio de Janeiro, em meu cartório autuo a petição, notas promissórias e procuração que adiante se segue. Eu, José Carlos [...] escrevente juramentado [...] Claudionor Provenzano é credor de duas notas promissórias, [...] emitidas por Domingos Caruso.”
        PESQUISA: “Claudionor Provenzano (Rio de Janeiro, 9 de maio de 1893, 2 de fevereiro de 1965) foi um remador brasileiro. Trabalhava no comércio e era afiliado ao Club de Regatas Vasco da Gama. Foi campeão brasileiro na guarnição skiff simples em 1914 e em 1923. Foi onze vezes campeão brasileiro no quatro com entre os anos de 1916 e 1934. Foi campeão sul-americano no Uruguai no quatro sem em 1931. Participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 1932 em Los Angeles.”1 18/10/1914 - Claudionor Provenzano - O 1.º Campeão Brasileiro de Remo em prova individual, tripulando a canóe "𝑰𝒍𝒐" do Club de Regatas Vasco da Gama. #MemoVas.2

        Área de ingresso