Mostrando 3 resultados

Descrição arquivística
42541 · Dossiê/Processo · 1967; 1975
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal e da Justiça do Estado da Guanabara

Os autores fundamentam a ação no artigo 150, § 2º da Constituição Federal e na Lei n. 1533 de 31/12/1951. A primeira impetrante fez contratos de seguro com a Companhia Siderúrgica Paulista, sediada no Estado de São Paulo, ficando como interveniente a segunda impetrante, que mantinha com a segurada contato de exclusividade sobre os seus seguros. O impetrado, no entanto, pede que as impetrantes recolham os valores relativos à corretagem e administração de tais seguros, no valor total de Cr$ 72.550.059,00, já tendo dirigido-se à primeira impetrante. Os autores pedem a sua exoneração da obrigação de pagar tal valor mais o pagamento daquele dos custos do processo. O juiz denegou a segurança requerida. O autor agravou ao TFR, que negou provimento ao agravo. Em seguida, o autor recorreu ao STF, que conheceu e deu provimento ao recurso. Machado, Renato de Amaral (juiz)

Companhia de Seguros Cruzeiro do Sul (autor). Securitos Sociedade Anônima Corretores de Seguros (autor). Banco Nacional de Habitação (réu)
42541 · Dossiê/Processo · 1967; 1975
Parte de Justiça Federal de 1º Grau no RJ

Os autores fundamentam a ação no artigo 150, § 2ª da Constituição Federal e na Lei n. 1533 de 31/12/1951. A primeira impetrante fez contratos de seguro com a Companhia Siderúrgica Paulista, sediada no Estado de São Paulo, ficando como interveniente a segunda impetrante, que mantinha com a segurada contato de exclusividade sobre os seus seguros. O impetrado, no entanto, pede que as impetrantes recolham os valores relativos à corretagem e administração de tais seguros, no valor total de Cr$ 72.550.059,00, já tendo dirigido-se à primeira impetrante. Os autores pedem a sua exoneração da obrigação de pagar tal valor mais o pagamento daquele dos custos do processª O juiz denegou a segurança requerida. O autor agravou ao TFR, que negou provimento ao agravª Em seguida, o autor recorreu ao STF, que conheceu e deu provimento ao recursª Machado, Renato de Amaral (juiz)

Companhia de Seguros Cruzeiro do Sul (autor). Securitos Sociedade Anônima Corretores de Seguros (autor). Banco Nacional de Habitação (réu)
42834 · Dossiê/Processo · 1968; 1973
Parte de Justiça Federal de 1º Grau no RJ

Os suplicantes, soldados sargentos e cabos, todos reformados da Polícia Militar, propuseram ação ordinária contra os suplicados, requerendo promoção nos termos do decreto lei 10 de 1966 e lei 1.156 de 12/07/1950, bem como as diferenças e de diárias de asilado a contar da data de suas reformas. O juiz Elmar Campos julgou improcedente a ação com custas e honorários pagos pelo vencidª A parte vencida apelou, sendo o provimento negado pelo Tribunal Federal de Recursos

União Federal (réu). Estado da Guanabara (réu)