Os impetrantes, todos funcionários públicos do Ministério da Fazenda, ocupam cargos das carreiras de oficial administrativo e contador, colocados no último grau hierárquico dos respectivos quadros permanente e suplementar. O Decreto-Lei nº 5527, de 28/10/1943, revigorado pelo Decreto-Lei nº 9010, de 1946 dispôs sobre o vencimento e salário de pessoal e regulamentou que as autarquias paraestatais adotariam a classificação e regime de salários de cargos e funções dos extranumerários da União Federal. Contudo, com o Decreto nº 39144, de 12/05/1956, foi aprovado o quadro e tabela de pessoal do Instituto de Previdência e Administração dos Servidores do Estado, que conferiu as seguintes classificações: contador símbolo CC5 e oficial administrativo CC5. Os suplicantes, entretanto, foram mantidos nos padrões O e M, enquanto seus congêneres do IPASE foram colocados num padrão superior de vencimentos. Assim, os impetrantes propuseram um mandado de segurança a fim de serem equiparados àqueles com a reclassificação no padrão CC5 em suas carreiras
União Federal (réu)Rua Visconde de Maranguape, 26 (RJ) (autor). Rua Ferreira Viana, 46 (RJ) (autor). Rua Frederico Eyer, 63 (RJ) (autor)
1 Descrição arquivística resultados para Rua Visconde de Maranguape, 26 (RJ) (autor). Rua Ferreira Viana, 46 (RJ) (autor). Rua Frederico Eyer, 63 (RJ) (autor)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
42305
·
Dossiê/Processo
·
1957
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal e da Justiça do Estado da Guanabara