Trata-se de inquérito policial no que tange a falsificação de moeda, seja ela cédula ou níquel. Observa-se que comumente tais falsificações são identificadas e em seguida apreendidas em locais de grande circulação monetária, como armazéns, casas comerciais, estações de trem entre outros. Verifica-se que o procedimento sumário envolve parecer de perito da Caixa de Amortizações. A maior parte dos processos deste tipo é arquivada, uma vez que não é comprovada a autoria do delito. A nota falsa no valor de 50$000 réis foi recebida pelo empregado da confeitaria de Casimiro Lopes da Silva na Rua Goyaz, 248, cidade do Rio de Janeiro, na ocasião em que este dirigiu-se à Estação Cascadura para efetuar um despacho de um baú de folhas de Flandres. Recebeu a dita nota do acusado pelo preço do despacho. Foi citado o artigo 241 do Código Penal combinado com o artigo 13 do mesmo. O juiz julgou não provada a denúncia do despacho recorrendo assim, ao juiz federal na forma da lei
Ministério Público (autor)Avenida Almeida (RJ). Rua Niemeyer, 8 (RJ). Rua Manoel Victorino, 23 (RJ). Rua São Francisco Xavier, 23 (RJ) (acusado)
1 Descrição arquivística resultados para Avenida Almeida (RJ). Rua Niemeyer, 8 (RJ). Rua Manoel Victorino, 23 (RJ). Rua São Francisco Xavier, 23 (RJ) (acusado)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
7768
·
Dossiê/Processo
·
1907
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal