Dossiê/Processo 31306 - Procuração Tabelião Esaú Braga de Laranjeira, Rua Debret, 23, 1963. Recorte de Jornal Diário da Noite, 17/11/1953. Recorte de Jornal Diário Carioca, 17/11/1963. Carteira de Identidade, 1950. Caderneta, 1926. Carteira Profissional, 1944. Fotografia 2. Procuração 2 Tabelião Aladino Neves, Rua do Rosário, 113-B, RJ, 1953, 1962. Auto de Vistoria, 1954. Certidão de Nascimento, 1947. Diário da Justiça, 08/08/1955. Procuração Tabelião Márcio Baronkel de S. Braga, Avenida Antonio Carlos, 641, RJ, 1957. Decreto-Lei nº 2681 de 07/12/1912. Decreto nº 15763 de 07/091922. Advogado José dos Reis F. Coimbra, Jamil Saad, Avenida Presidente Vargas, 417A/18° andar/8B 1803 e 1804, RJ

Área de identidad

Código de referencia

31306

Título

Procuração Tabelião Esaú Braga de Laranjeira, Rua Debret, 23, 1963. Recorte de Jornal Diário da Noite, 17/11/1953. Recorte de Jornal Diário Carioca, 17/11/1963. Carteira de Identidade, 1950. Caderneta, 1926. Carteira Profissional, 1944. Fotografia 2. Procuração 2 Tabelião Aladino Neves, Rua do Rosário, 113-B, RJ, 1953, 1962. Auto de Vistoria, 1954. Certidão de Nascimento, 1947. Diário da Justiça, 08/08/1955. Procuração Tabelião Márcio Baronkel de S. Braga, Avenida Antonio Carlos, 641, RJ, 1957. Decreto-Lei nº 2681 de 07/12/1912. Decreto nº 15763 de 07/091922. Advogado José dos Reis F. Coimbra, Jamil Saad, Avenida Presidente Vargas, 417A/18° andar/8B 1803 e 1804, RJ

Fecha(s)

  • 1954; 1959 (Creación)

Nivel de descripción

Dossiê/Processo

Volumen y soporte

1v. 131f.

Área de contexto

Nombre del productor

Historia biográfica

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Otoniel Pereira de Barros propôs ação ordinária contra a Estrada de Ferro Leopoldina. O autor, como passageiro de trem da ré, caiu com mais 2 pessoas do vagão e teve esmagamento da perna direita. Uma vez que o Decreto nº 15763 de 07/09/1922 obriga que cada trem forneça o número de assentos igual ao número de bilhetes vendidos, houve desrespeito da mesma por parte da ré. O transporte foi feito indevidamente e causou acidente. O autor tornou-se incapaz e terá muitos gastos com aparelhos ortopédicos. Requereu-se indenização pela sua incapacidade, para adquirir os aparelhos, despesas e medicamentos, além de juros e custos processuais. Transporte coletivo ferroviário. Dá-se valor de causa de Cr$ 20000,00. A ação foi julgada procedente pelo juiz João Fontes de Faria, com recurso de ofício. Ré e autor apelaram. O Tribunal Federal de Recursos deu provimento em parte às apelações de ofício e da ré, tendo indeferido a do autor. A ré embargou de declaração. Foi homologada a desistência pelo juiz

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Barros, Otoniel Pereira de (autor); Queiroz, João José de (Juiz)

Condiciones

Vedada a reprodução de fotocópias sem prévia autorização

Idioma del material

  • portugués de Brasil

Escritura del material

    Notas sobre las lenguas y escrituras

    Características físicas y requisitos técnicos

    Formulário impresso preenchido e documento manuscrito em precário estado de conservação

    Instrumentos de descripción

    Área de materiales relacionados

    Existencia y localización de originales

    Existencia y localización de copias

    Unidades de descripción relacionadas

    Descripciones relacionadas

    Área de notas

    Notas

    Arquivo Geral da Justiça Federal de 1º Grau no Rio de Janeiro

    Identificador/es alternativo(os)

    Puntos de acceso

    Puntos de acceso por lugar

    Puntos de acceso por autoridad

    Tipo de puntos de acceso

    Área de control de la descripción

    Identificador de la descripción

    Identificador de la institución

    Reglas y/o convenciones usadas

    Estado de elaboración

    Nivel de detalle

    Fechas de creación revisión eliminación

    20-12-2007

    Idioma(s)

      Escritura(s)

        Fuentes

        Nota del archivista

        36121 (número do documento)

        Área de Ingreso