Trata-se de inquérito policial no que tange a falsificação de moeda, seja ela cédula ou níquel. Observa-se que comumente tais falsificações são identificadas e em seguida apreendidas em locais de grande circulação monetária, como armazéns, casas comerciais, estações de trem entre outros. Verifica-se que o procedimento sumário envolve parecer de perito da Caixa de Amortizações. A maior parte dos processos deste tipo é arquivada, uma vez que não é comprovada a autoria do delito. Trata-se de inquérito policial acerca da denúncia feita pelo polaco João Kosinky sobre o acusado, que era de nacionalidade suíça ou nacionalidade argentina, ter sido um fabricante de moeda falsa em residência na Rua Tenente Costa, 14. A polícia efetuou uma busca na residência de Widmer e encontrou aparelhos e objetos próprios ao fabrico de moeda falsa, blocos de vidro onde se distinguiam desenhos de cédulas no valor de 50$000 réis. O acusado já havia passado uma no valor de 100$000 réis na hospedaria de Faustino Lisboa, no Beco dos Ferreiros, 13. O réu foi condenado na forma do artigo 240 combinado com artigo 13 do Código Penal
Ministério Público (réu)Rua 7 de Setembro, 138 B (RJ) . Rua do Lavradio, 13 (RJ). Rua José Bonifácio, 39 (SP). Rua Tenente Costa, 14 (RJ)
1 Descrição arquivística resultados para Rua 7 de Setembro, 138 B (RJ) . Rua do Lavradio, 13 (RJ). Rua José Bonifácio, 39 (SP). Rua Tenente Costa, 14 (RJ)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
7786
·
Dossiê/Processo
·
1903
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal