A suplicante, amparada pela lei 1.533 de 31/12/1951, impetrou mandado de segurança contra a Recebedoria Federal do Estado da Guanabara e a Superintendência de Urbanismo e Saneamento por cobrança ilegal de tributo. A impetrante foi contratada para realizar obras de saneamento básico em diversos pontos da cidade e começaram as atividades sem precisarem pagar o imposto do selo. Depois que as obras começaram e os acordos estavam prontos, a autoridade coatora resolveu exigir o pagamento do imposto supracitado. Tal cobrança é ilegal pois a impetrante encontra-se vinculada com a União Federal, isentando-se da tarifa. O mandado de segurança passou por agravo no Tribunal Federal de Recursos. O juiz concedeu a segurança e recorreu de ofício. A ré apelou par o Tribunal Federal de recursos que deu provimento
Sem títuloRua da Quitanda, 47 (advogado). Rua Francisco Serrador, 2, RJ (autor). Av. Presidente Antonio Carlos, 375, RJ. Av. Erasmo Braga, 118, RJ (réu)
1 Descrição arquivística resultados para Rua da Quitanda, 47 (advogado). Rua Francisco Serrador, 2, RJ (autor). Av. Presidente Antonio Carlos, 375, RJ. Av. Erasmo Braga, 118, RJ (réu)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
42715
·
Dossiê/Processo
·
1964; 1965
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal e da Justiça do Estado da Guanabara