Sumário crime investigado pela Delegacia Auxiliar de Polícia, 1a , o réu foi pego em flagrante e era acusado de passar moeda falsa . Era estado civil solteiro e sua profissão era de empregado do comércio . Foi citado o Decreto nº 2110 de 30/09/1909, artigo 22 . A procuradoria fez a denúncia incursa na Lei nº 2110 de 1909, artigo 13 e pretendia fazer as diligências para a formação da culpa. Tal denúncia foi recebida pelo juiz, porém, o mesmo entendeu que a formação da culpa excedeu o prazo legal devido ao acúmulo de trabalho e a preferência dada a outros casos mais urgentes e graves. Trata-se de inquérito policial no que tange a falsificação de moeda, seja ela cédula ou níquel. Observa-se que comumente tais falsificações são identificadas e em seguida apreendidas em locais de grande circulação monetária, como armazéns, casas comerciais, estações de trem entre outros. Verifica-se que o procedimento sumário envolve parecer de perito da Caixa de Amortizações. A maior parte dos processos deste tipo é arquivada, uma vez que não é comprovada a autoria do delito. Não se verificam elementos suficientes para prosseguimento e, conseqüentemente, início do processo criminal propriamente dito
Justiça Federal (autor)Rua Evaristo da Veiga (RJ). Rua do Senado (RJ). Rua Chile (RJ). Rua São José (RJ). Rua Senhor dos Passos (RJ). Rua Moreira César (RJ)
1 Descrição arquivística resultados para Rua Evaristo da Veiga (RJ). Rua do Senado (RJ). Rua Chile (RJ). Rua São José (RJ). Rua Senhor dos Passos (RJ). Rua Moreira César (RJ)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
6694
·
Dossiê/Processo
·
1915
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal