Os suplicantes propuseram uma ação de consignação de pagamento contra a União Federal e a delegacia de imposto de renda do Estado da Guanabara. Os autores herdaram um prédio na Rua São Francisco Xavier, 943, e, quando do aluguel deste para um colégio, viram-se obrigados a vendê-los, devido à lei do inquilinato. Contudo, o imposto de lucro imobiliário estaria sendo cobrado para que a escritura fosse lavrada. Esta exigência seria indevida, pois o imóvel foi obtido por herança. Assim, os autores requereram que o réu coletasse o valor de Cr$ 437.848,95, uma vez que não houve entendimento com o funcionário que deveria coletar. O juiz José Erasmo do Couto julgou improcedente o pedido, o autor embargou a sentença, o que foi recebido como apelação pelo juiz. A ação foi declarada posteriormente sem objeto
União Federal (réu). Delegacia Regional do Imposto de Renda (réu)Rua Jequitibá, 45 (RJ). Rua Barata Ribeiro, 369 (RJ). Rua Aquidaban, 1226 (RJ). Rua José Higino, 353 (RJ)
1 Descrição arquivística resultados para Rua Jequitibá, 45 (RJ). Rua Barata Ribeiro, 369 (RJ). Rua Aquidaban, 1226 (RJ). Rua José Higino, 353 (RJ)
    1 resultados diretamente relacionados            
      
      Excluir termos específicos    
  
      
      
                                37300
                      
                                     · 
                        
              Dossiê/Processo            
                      
                                                                 · 
                            
                1964; 1967              
                                    
                  
                  
            Parte de             Justiça Federal de 1º Grau no RJ           
               
                       Twitter do TRF2
Twitter do TRF2
					 Youtube do TRF2
Youtube do TRF2
					 Canais RSS
Canais RSS
					