Os suplicantes são servidores do IAPI que, amparados pela Lei nº 1533, de 31/12/1951, em conjunto com a Constituição Federal, artigo 141, parágrafo 24, impetraram mandado de segurança contra a presidência do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários por deixar de pagar-lhes o acréscimo do percentual no valor de 40 por cento aos vencimentos dos impetrantes, que ainda sofrem um desconto compulsório e ilegal dos seus vencimentos. O mandado passou por agravo no Tribunal Federal de Recursos e por recurso ordinário no Supremo Tribunal Federal. O juiz substituto em exercício Clóvis Rodrigues concedeu o mandado de segurança impetrado. Após agravo em mandado de segurança, sob relatório do Sr. Ministro substituto Raimundo Macedo, Henrique D`Ávila, deu-se provimento ao recurso. Após recurso de mandado de segurança, sob relatório do Sr. Ministro Lafayette Andrada, negou- se provimento
Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários (réu)Travessa Pinto da Rocha, 12 (RJ) (autor). Rua Lins de Vasconcellos, 371 (RJ) (autor). Rua Dr. Saltamini, 12 (RJ) (autor). Rua Visconde de Pirajá, 135 (RJ) (autor). Rua Senador Nabuco, 315 (RJ) (autor)
1 Descrição arquivística resultados para Travessa Pinto da Rocha, 12 (RJ) (autor). Rua Lins de Vasconcellos, 371 (RJ) (autor). Rua Dr. Saltamini, 12 (RJ) (autor). Rua Visconde de Pirajá, 135 (RJ) (autor). Rua Senador Nabuco, 315 (RJ) (autor)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
40405
·
Dossiê/Processo
·
1957; 1961
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal e da Justiça do Estado da Guanabara