Tratava-se de um inquérito policial, ocorrido na Primeira Delegacia Auxiliar de Polícia. O réu Manoel J. de Oliveira natural de Santana de Palmeira, estado civil casado, profissão lavrador, recebeu de Manoel Affonso Cardoso um nota falsa no valor de 100$000 réis. O juiz declarou-se improcedente para conhecer da ação. Trata-se de inquérito policial no que tange a falsificação de moeda, seja ela cédula ou níquel. Observa-se que comumente tais falsificações são identificadas e em seguida apreendidas em locais de grande circulação monetária, como armazéns, casas comerciais, estações de trem entre outros. Verifica-se que o procedimento sumário envolve parecer de perito da Caixa de Amortizações. A maior parte dos processos deste tipo é arquivada, uma vez que não é comprovada a autoria do delito
Ministério Público (autor)Vassouras (RJ). Cascadura (Rio de Janeiro, RJ). Freguesia de Ferreiro. Rua Larga de São Joaquim (RJ). Irajá (Rio de Janeiro, RJ). Rua General Gurjão (RJ). Estrada Marechal Rangel (RJ)
1 Descrição arquivística resultados para Vassouras (RJ). Cascadura (Rio de Janeiro, RJ). Freguesia de Ferreiro. Rua Larga de São Joaquim (RJ). Irajá (Rio de Janeiro, RJ). Rua General Gurjão (RJ). Estrada Marechal Rangel (RJ)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
7834
·
Dossiê/Processo
·
1901
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal