A autora requer a importância de 1:302$904 réis e a indenização dos prejuízos, lucros cessantes e violação de decreto por parte da ré. Visto que a autora, devido a decreto, era custeada em materiais de construção para as obras de edificação de vilas operárias para a população, de baixos preços. No ato de criação da tal companhia, foi fixada uma meta de 3000 habitações no prazo de 3 anos e 3 meses, que seria facilmente alcançada, já que a União subsidiava o material. Contudo, o dec 94A, de 4/11/1890 derrubou esse subsídio, o que constituiu quebra de contrato. Sem o auxílio, as obras não puderam ser realizadas no prazo. O juiz julgou a ação procedente pra condenar a Fazenda Nacional. A União apelou, A Cia. de Saneamento embargou e o STF desprezou os embargos
Companhia de Saneamento do Rio de Janeiro (autor). União Federal (réu)Andaraí (Rio de Janeiro, RJ). Gávea (Rio de Janeiro, RJ). Engenho Novo (Rio de Janeiro, RJ). Vila Isabel (Rio de Janeiro, RJ). Lagoa (Rio de Janeiro, RJ). Estação do Rocha (RJ). Botafogo (Rio de Janeiro, RJ). Inhaúma (Rio de Janeiro, RJ)
1 Descrição arquivística resultados para Andaraí (Rio de Janeiro, RJ). Gávea (Rio de Janeiro, RJ). Engenho Novo (Rio de Janeiro, RJ). Vila Isabel (Rio de Janeiro, RJ). Lagoa (Rio de Janeiro, RJ). Estação do Rocha (RJ). Botafogo (Rio de Janeiro, RJ). Inhaúma (Rio de Janeiro, RJ)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
16290
·
Dossiê/Processo
·
1901
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal