As suplicantes asseguram mercadorias embarcadas em navios da ré, tendo sido confiado do transporte a companhia. Esta, contudo, não entregou a totalidade do conteúdo. De acordo com o Código Comercial, os réus eram responsáveis pelas faltas ocorridas durante o trajeto e deveriam efetuar o pagamento de uma indenização. Estas requereram o valor de CR$59065,60 acrescidos de juros e custas de causas, valor esse correspondentes às parcelas apresentadas em documentos. A ação foi julgada procedente pelo juiz José de Aguiar Dias. O autor apelou para o Tribunal Federal de Recursos. O Tribunal Federal de Recursos negou provimento ao recurso e também ao recurso da autora. O autor recorreu extraordinariamente. O Supremo Tribunal Federal negou provimento ao recurso
Mútua Catarinense de Seguros Gerais (autor). Cia União de Seguros Gerais. Paraná Cia de Seguros (autor). Lloyd Brasileiro Patrimônio Nacional (réu). União Federal (réu)Avenida Rio Branco, 91 (RJ). Rua do Carmo, 71, 3º andar, Centro (Rio de Janeiro, RJ). Rua Debret, 23, 2º andar, Centro (Rio de Janeiro, RJ)
1 Descrição arquivística resultados para Avenida Rio Branco, 91 (RJ). Rua do Carmo, 71, 3º andar, Centro (Rio de Janeiro, RJ). Rua Debret, 23, 2º andar, Centro (Rio de Janeiro, RJ)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
26970
·
Dossiê/Processo
·
1953; 1961
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal e da Justiça do Estado da Guanabara