Os impetrantes tiveram suas propostas aprovadas para execução dos serviços de construção do edifício sede do Distrito Rodoviário, de conclusão da ponte na BR 59 e de fundações especiais de outra ponte, também na BR 59. Contudo, para a lavratura dos contratos foi cobrado pelo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem o imposto do selo. Os suplicantes alegam que de acordo com a Constituição Federal, artigo 15, os atos jurídicos dos quais tomam parte a União Federal, os estados ou os municípios estão isentos do pagamento do imposto do selo. Dessa forma, os suplicantes impetraram um mandado de segurança contra os suplicados, com o objetivo de terem seus contratos lavrados sem o pagamento do referido imposto. O juiz José Gomes Bezerra Câmara concedeu de medida liminar. Entretanto, o juiz Sergio Mariano revogou, posteriormente, a medida liminar foi concedida nos autos do mandado de segurança
Sociedade de Construções e Engenharia Limitada (autor). Construtora Comércio e Indústria Limitada (autor). Empresa Industrial Técnica Sociedade Anônima (autor). Construtora Seridó Limitada (autor). Sociedade Mineira de Engenharia Limitada (autor). Otacilio Andrade & Engenharia Limitada e outros (autor). Diretoria do Departamento Nacional de Estrada e Rodagem (réu)Natal (RN) . Rua Senador Dantas, 74 (RJ). Avenida Rio Branco, 185. Avenida Duque de Caxias, 80 (RJ). Currais Novos (RN)
1 Descrição arquivística resultados para Natal (RN) . Rua Senador Dantas, 74 (RJ). Avenida Rio Branco, 185. Avenida Duque de Caxias, 80 (RJ). Currais Novos (RN)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
37120
·
Dossiê/Processo
·
1960; 1963
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal e da Justiça do Estado da Guanabara