A suplicante, mulher, estado civil solteira, comerciária, residente à Rua Sacopan, 21, e litisconsortes, impetraram mandado de segurança contra atos dos suplicados, que exigiram o pagamento de Imposto de Consumo sobre automóveis que os autores trouxeram do exterior. Os autores alegaram que estava isentos de tal cobrança, visto que transferiram domicílio para o Brasil em caráter permanente. O juiz Polinício Buarque de Amorim concedeu a segurança impetrada. No Tribunal Federal de Recursos os ministros julgaram o agravo de petição e por unanimidade de votos deram provimento para cassar a segurança impetrada. No Supremo Tribunal Federal os ministros julgaram recurso de mandado de segurança, onde por unanimidade deram provimento
Inspetoria da Alfândega do Rio de Janeiro (réu). Superintendência da Administração do Porto do Rio de Janeiro (réu)Rua Bitencourt Rodrigues, 154/32. Rua Barata Ribeiro, 90 (Copacabana, RJ). Rua Inhangá, 39/204 (autores)
1 Descrição arquivística resultados para Rua Bitencourt Rodrigues, 154/32. Rua Barata Ribeiro, 90 (Copacabana, RJ). Rua Inhangá, 39/204 (autores)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
37818
·
Dossiê/Processo
·
1960; 1964
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal e da Justiça do Estado da Guanabara