Os impetrantes pretendem hipotecar os imóveis que adquiriram da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro, porém, foi cobrado o pagamento do imposto do selo sobre cada operação. Os suplicantes basearam-se na Constituição Federal, art. 15, parágrafo 5° para afirmar que os atos em que são partes órgãos públicos, não pagam selo do papel. Dessa forma, pelo fato da Caixa Econômica Federal participar das ações, o imposto é indevido. Assim, os suplicantes propuseram um mandado de segurança com o objetivo de fazer com que o impetrado se abstenha de obrigar os impetrantes a pagar o imposto do selo. Houve agravo no TFR. O juiz Manoel A. C. Cerqueira concedeu a segurança. A União agravou da decisão para o TFR que deu provimento para cassar a segurança
Sans titreRua Oliveira Lima, 60 (RJ). Rua Visconde de Santa Isabel, 143 (RJ). Rua Santa Clara, 213 (RJ). Rua Hadock Lobo, 96 (RJ). Rua Cândido Mendes, 129 (RJ)
1 Description archivistique résultats pour Rua Oliveira Lima, 60 (RJ). Rua Visconde de Santa Isabel, 143 (RJ). Rua Santa Clara, 213 (RJ). Rua Hadock Lobo, 96 (RJ). Rua Cândido Mendes, 129 (RJ)
1 résultats directement liés
Exclure les termes spécifiques
37424
·
Dossiê/Processo
·
1962; 1964
Fait partie de Justiça Federal do Distrito Federal e da Justiça do Estado da Guanabara