Thereza Romero Valle, nacionalidade brasileira, estado civil viúva, residente à Travessa Ana Soares, 78, propôs uma ação ordinária contra Estrada de Ferro Leopoldina. A suplicante contou que seu marido, ao atravessar a passagem de nível localizada na Rua Maurício de Abreu, foi atropelado por uma locomotiva, pertencente à companhia suplicada. Seu marido veio a falecer em decorrência do acidente. A suplicante argumentou que não havia aparelho sonoro nem uma vigilância, logo, não existia advertência nos momentos antes da passagem do trem. Dessa forma a suplicada seria responsável pelo acidente e obrigada a pagar as despesas do funeral, luto da viúva e seus quatro filho e a alimentação dos mesmo. Dá valor de causa de CR$100000,00. A ação foi julgada procedente por Alberto Augusto Cavalcanti de Gusmão e o juiz recorreu de ofício. A ré apelou para o Tribunal Federal de Recursos. O Tribunal Federal de Recursos negou provimento do recurso
Estrada de Ferro Leopoldina (réu)Travessa Ana Soares, 78 (Neves, São Gonçalo, RJ). Avenida Francisco Bicalho (Centro, Rio de Janeiro, RJ)
1 Descrição arquivística resultados para Travessa Ana Soares, 78 (Neves, São Gonçalo, RJ). Avenida Francisco Bicalho (Centro, Rio de Janeiro, RJ)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
27001
·
Dossiê/Processo
·
1953; 1964
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal e da Justiça do Estado da Guanabara