Antônio Aleixo Pereira, nacionalidade brasileira, estado civil solteiro, marítimo, residente à Avenida Atlântica. E Eduardo Wydra, nacionalidade brasileira, estado civil. solteiro, técnico de máquinas fotográficas, residente à Rua Gustavo Sampaio; ambos amparados pela lei nº 1533 de 31/12/1951, em conjunto com a Constituição Federal, artigo 141, parágrafo 24, impetraram mandado de segurança contra a Inspetoria da alfândega do Rio de janeiro e a Superintendência da administração do Porto da cidade por cobrança ilegal do imposto de consumo e da taxa de armazenagem; a ilegalidade configurou-se porque os automóveis adquiridos pelos impetrantes no exterior não são alvo dos impostos supracitados; o mandado passou por agravo no TFR; o juiz substituto em exercício da 1ª Vara de Fazenda Pública; Sérgio mariano concedeu a segurança impetrada; a decisão foi agravada no TFR onde os ministros sob a relatoria do Sr. Ministro Cunha Vasconcelos negou provimento aos recursos;
Inspetoria da Alfândega do Rio de Janeiro. Superintendencia da Administração do Porto do Rio de Janeiro (réu)Avenida Atlântica, 2266 apt 1201 - RJ. Rua Gustavo Sampaio, 560 aptº 1 - RJ (autor)
1 Descrição arquivística resultados para Avenida Atlântica, 2266 apt 1201 - RJ. Rua Gustavo Sampaio, 560 aptº 1 - RJ (autor)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
40644
·
Dossiê/Processo
·
1961; 1963
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal e da Justiça do Estado da Guanabara