As autoras seguraram diversas mercadorias de muitas empresas contra os riscos do transporte marítimo. Foi verificado no desembarque das mercadorias o extravio e falta. Como as mercadorias foram embarcadas em navios pertencentes a ré, as suplicantes requereram o pagamento de uma indenização no valor de 69.275, 00 cruzeiros, devido aos prejuízos causados . As autoras fundamentaram seu pedido no Código Comercial artigo 99, 101, 103 e 59 e no Decreto nº 19973 de 10/12/1930. A ação foi julgada procedente. O autor apelou para o Tribunal Federal de Recursos, que deu provimento ao recurso em parte. O réu recorreu extraordinariamente, e o autor embargou o processo. O Tribunal Federal de Recursos recebeu os embargos. O réu desistiu do recurso extraordinário.
Companhia Central de Seguros (autor). Paraná companhia de Seguros (autor). Companhia União de Seguros (autor). Lloyd Brasilaeiro Patrimônio Nacional (réu)Avenida Rio Branco (RJ). Rua do Rosário (RJ). Avenida Presidente Vargas (RJ). Cabebélo. Recife (PE). Manaus (AM). Santos (SP). Paranaguá (PR)
1 Descrição arquivística resultados para Avenida Rio Branco (RJ). Rua do Rosário (RJ). Avenida Presidente Vargas (RJ). Cabebélo. Recife (PE). Manaus (AM). Santos (SP). Paranaguá (PR)
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
32660
·
Dossiê/Processo
·
1953; 1963
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal e da Justiça do Estado da Guanabara