brasileira,casados, ambos tem como profissão a de capitão de mar e guerra da reserva remunerada, estes vêm requerer mandado de segurança, com base na lei n° 1533, de 31/12/1951 e art 150 da constituição federal, contra o diretor da escola de guerra naval. Os impetrantes solicitam junto ao réu, certidões para que seja provado que estes cursaram e foram aprovados em determinadas disciplinas lecionados na autarquia, a qual o réu dirige. Contudo, o impetrante nega-lhes a referida certidão, impossibilitando que os impetrantes assumam os cargos de técnico de administração. Dessa forma, desejam impetrar tal mandado para que o réu emitia tais certidões. O processo é julgado e os impetrantes recebem decisão desfavorável. A juíza Maria Rita Soares de Andrade juíza federal da 4ª vara negou a segurança impetrada.
Diretoria da escola de guerra naval (réu).Rua Agostinho Menezes, 162 - RJ (autor). Rua Prudente de Moraes, apt° 207 - RJ (autor).
1 Descrição arquivística resultados para Rua Agostinho Menezes, 162 - RJ (autor). Rua Prudente de Moraes, apt° 207 - RJ (autor).
1 resultados diretamente relacionados
Excluir termos específicos
42686
·
Dossiê/Processo
·
1961; 1968
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal e da Justiça do Estado da Guanabara