As impetrantes, mulheres, interpuseram um mandado de segurança contra ato do Sr. diretor do Instituto Nacional de Educação de Surdos, com fundamento na Lei nº 1533, de 31/12/1951. As autoras eram formadas no curso normal de Formação de Professores e passaram a ministrar no referido instituto. Entretanto, as suplicantes foram dispensadas quando não poderiam ser, pois estavam na função há mais de 6 anos, e tal ato iria de encontro ao disposto na Lei nº 4069, de 11/06/1962, artigo 23. Destarte, as impetrantes requereram que fossem reintegradas no cargo que ocupavam de professoras do Instituto Nacional de Educação de Surdos. O processo passou por agravo no Tribunal Federal de Recursos. O juiz Manoel Antonio de Castro Cerqueira concedeu a segurança e recorreu de ofício. A ré, então, agravou para o TFR, que negou provimento ao recurso
Sans titreRua Carlos de Laet, 58 (RJ) . Rua São Francisco Xavier, 779 (RJ) . Rua Guarimã, 7 (RJ). Rua Conde de Bonfim, 239 (RJ)
1 Description archivistique résultats pour Rua Carlos de Laet, 58 (RJ) . Rua São Francisco Xavier, 779 (RJ) . Rua Guarimã, 7 (RJ). Rua Conde de Bonfim, 239 (RJ)
    1 résultats directement liés            
      
      Exclure les termes spécifiques    
  
      
      
                                37274
                      
                                     · 
                        
              Dossiê/Processo            
                      
                                                                 · 
                            
                1963; 1968              
                                    
                  
                  
            Fait partie de             Justiça Federal de 1º Grau no RJ           
               
                       Twitter do TRF2
Twitter do TRF2
					 Youtube do TRF2
Youtube do TRF2
					 Canais RSS
Canais RSS
					